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O que é o Core?


Você pode não ter experimentado o Pilates, mas provavelmente já ouviu as pessoas dizerem que é bom fortalecer o seu core. Ou que você definitivamente deveria tentar esses novos exercícios de fortalecimento do núcleo.

No Pilates, mencionamos muito isso. Falamos sobre a importância do core e incorporamos muitos exercícios de fortalecimento do Pilates em todas as aulas.


Mas qual é o núcleo?


Seu núcleo explicado

O núcleo refere-se aos músculos que compõem o espartilho em volta da cintura e da pelve. Esses músculos trabalham para apoiar e estabilizar o tronco, além de ajudá-lo a girar e dobrar o tronco. Além disso, ajudam a estabilizar a região lombar, a coluna e a pelve, evitando a incidência de dores nas costas.

Os músculos do núcleo incluem:

1. O abdômen transverso

2. O reto abdominal

3. O Multifidus

4. Os Oblíquos

5. O Erector Spinae

6. Os músculos glúteos



Muitos exercícios de fortalecimento do núcleo do Pilates têm como alvo esses mesmos músculos.

Mas que músculo é responsável por quê? Por que esses músculos individuais são importantes?

O transverso abdominal é provavelmente o músculo mais negligenciado do grupo. Este é o músculo abdominal pequeno e profundo.

Ele literalmente age como um espartilho ao redor da pélvis e da parte inferior da coluna, oferecendo suporte e estabilidade. Mas quando está fraco - o que acontece com muitas pessoas que sentem dor nas costas - deixa você suscetível a uma série de lesões e dores.


O reto abdominal é o músculo mais conhecido desse grupo. É o famoso grupo muscular de 6 unidades. Este músculo é responsável por flexionar o tronco.


O multífido é um músculo fino que se estende ao longo da coluna. Ele adiciona estabilidade e suporte a cada vértebra e também é importante para manter a postura e o funcionamento adequados nas costas.


Os oblíquos são os músculos que permitem que você gire o torso de um lado para o outro. Além disso, ajudam a manter a cavidade torácica aberta, puxando-a para baixo e comprimindo a cavidade abdominal.


O eretor da espinha estende a coluna. Mas também apoia a postura adequada, novamente, adicionando estabilidade e suporte à coluna e ao meio.


Os glúteos são os grandes músculos das nádegas. Eles desempenham um papel inestimável no suporte da pelve e da coluna vertebral. Se esses músculos ficarem fracos, podem surgir problemas de dor nas costas ou outros problemas.



Por que o núcleo é importante?

O núcleo é importante quando se trata de prevenir dores, especificamente dores nas costas. A dor nas costas é frequentemente associada a um núcleo fraco. O motivo pelo qual a região lombar fica sob estresse geralmente é devido a um centro fraco que faz com que outros músculos da região lombar ou das nádegas fiquem sobrecarregados. Por sua vez, você sente dor ou desconforto.


Como você trabalha o núcleo?

Curiosamente, a crença comum de que os abdominais são a única maneira de trabalhar esse grupo de músculos está errada. Na verdade, as flexões podem causar mais problemas do que realmente ajudá-lo.


É melhor incorporar uma variedade de exercícios de fortalecimento do núcleo em sua rotina regular. Pilates é uma ótima maneira de fazer isso. Há uma variedade de exercícios de fortalecimento do núcleo de Pilates para você escolher e para todos os níveis de aptidão.


Então, você está pronto para experimentar o Pilates para aumentar a força do núcleo? Contate Espaço Amo hoje. Comece sua jornada no Pilates e abra caminho para uma vida melhor.


No Espaço Amo, recomendamos fortemente uma sessão individual com um de nossos instrutores - especialmente se você for novo no Pilates e tiver um histórico de dor crônica. Eles podem ajudá-lo a compreender os fundamentos, bem como ajudá-lo a explorar opções seguras para evitar o agravamento de quaisquer pontos problemáticos.

Nossos instrutores também podem ajudá-lo a determinar seus objetivos e como chegar lá.


Aulas para iniciantes também estão disponíveis!


Verifique com seu médico ou profissional de saúde antes de tentar Pilates. Se eles derem o sinal verde, junte-se a nós no Espaço Amo.


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